Reforma do ensino médio está entre os destaques da Alesc nesta semana
Além das sessões ordinárias e das reuniões das comissões permanentes, um dos destaques desta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina é a audiência pública que vai discutir a proposta de reforma do currículo do ensino médio, apresentada pelo presidente Michel Temer na forma de Medida Provisória (MP). O evento será realizado nesta segunda-feira (7) pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, a partir das 16 horas.
O encontro foi solicitado pelo presidente da comissão, deputado Antonio Aguiar (PMDB), a partir do pedido de entidades ligadas aos professores e estudantes. A MP do Ensino Médio tem levantado polêmica entre os especialistas em educação e motivou a ocupação, por parte de estudantes contrários à reforma, de centenas de escolas em todo o país. A audiência será transmitida ao vivo pela TVAL.
Ainda na segunda-feira, o Banco do Brasil recebe homenagem da Alesc pelos 100 anos de atuação em Santa Catarina. A sessão especial está marcada para as 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, por solicitação do presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (PSD). O BB atualmente é o banco múltiplo com maior presença no estado, graças à incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) na década passada.
Na quarta-feira (9), a Assembleia sedia o 7º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, no Auditório Antonieta de Barros. O encontro é promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira com os estudantes que participam dos programas de vereadores mirins nas câmaras municipais do estado. O evento começa às 8 horas.
Já na quinta-feira (10), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente promove o 2º Seminário Estadual de Práticas Exitosas na Área da Criança e do Adolescente. A proposta é divulgar diversas iniciativas bem-sucedidas voltadas à política de atendimento à criança e ao adolescente em Santa Catarina. O seminário será no Auditório Antonieta de Barros, no período da tarde, com transmissão da TVAL.
Além desses eventos, estão programadas as reuniões das comissões permanentes, como a de Constituição e Justiça (CCJ), na terça-feira (8), às 9 horas; e a de Finanças e Tributação, a partir das 9 horas de quarta-feira (9). As sessões ordinárias estão confirmadas nos horários regimentais: terça e quarta, a partir das 14 horas; e na quinta, às 9 horas. A relação completa de atividades está disponível no site da Alesc.
Agência AL