Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul é homenageada no Parlamento
O trabalho voluntário e abnegado da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul, município do Norte catarinense, foi reconhecido pelo Parlamento com a entrega de uma moção, na Sala de Imprensa da Alesc, na manhã desta quarta-feira (18).
A homenagem, proposta pelo deputado Sargento Lima (PL), emocionou a vice-presidente da entidade, Rosemari Corrêa Maciel, que comentou que em 39 anos de atuação no município foi a primeira vez que a instituição recebeu um reconhecimento tão importante.
“Somos gratos a esta Casa pela homenagem. É muita emoção. São muitos anos de trabalho com acolhimento a nossa população feminina de São Francisco do Sul. Nosso município tem pouca estrutura na saúde, dependemos de Joinville. É para lá que levamos as nossas pacientes para fazer os tratamentos de combate ao câncer", disse.
O parlamentar destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas redes femininas de combate ao câncer. “ Os catarinenses deveriam conhecer melhor o trabalho desenvolvido por essas entidades. É muita entrega a uma causa, é louvável, um exemplo de empatia. A vida passa a ter sentido, quando reconhecemos a grandeza desse trabalho de voluntariado realizado por elas”, concluiu.
Agência AL