Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2023 - 16h56min

Rancho Queimado anuncia Festa do Morango de 1º a 3 de dezembro

Imprimir Enviar
Prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronesi, madrinhas da festa e o produtor Juliano Quevedo
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O distrito de Taquaras, em Rancho Queimado, sedia, do dia 1º a 3 de dezembro, a 30ª Festa do Morango. Por iniciativa do deputado Mauro de Nadal (MDB), uma comitiva do município ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (28) para apresentar a festa.

A prefeita Cleci Veronesi (MDB) falou sobre a expectativa para os festejos no Parque do Morango. “Esperamos mais de 20 mil pessoas nos três dias de festa. Queremos divulgar a fruta que impulsiona a economia da cidade, pois temos 180 produtores de morango, responsáveis por 70% da produção do Estado.”

Juliano Quevedo, produtor do evento, destacou que a festa é uma das maiores realizadas na Grande Florianópolis. “A estrutura está cada vez melhor, com grandes expositores, uma praça gastronômica maravilhosa e uma grade artística com 13 atrações. Destacamos o show de Munhoz e Mariano no sábado. Todos os dias com entrada franca.”

Completaram a comitiva as madrinhas Priscila Kuster Lopes e Lavinia Borges Eli, além das madrinhas mirins Andrielly Kuster Lopes, Ana Carolina Hauss Pereira e Manuella Hugen Ferreira.

Nova cultivar
A prefeita informou que o município produz 1.500 toneladas de morango por ano, numa área de 60 hectares de plantio. Cleci afirmou ainda que uma nova cultivar da fruta, denominada Randoce, foi desenvolvida com o apoio da Epagri e da Secretaria de Estado da Agricultura.

“Uma muda fresca, que torna a fruta mais doce e resistente. O seu plantio é feito direto na terra, de forma mais rústica, proporcionando mais qualidade na produção. Durante a festa, vamos distribuir 150 mil mudas da Randoce para os nossos produtores”, anunciou a prefeita.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar