Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/07/2023 - 15h29min

Policial que conteve três criminosos após assalto é homenageado na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Sérgio Guimarães e o cabo PM Cristiano Manoel Luiz
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O policial militar, cabo Cristiano Manoel Luiz, que atua em São Pedro de Alcântara, recebeu a informação de um assalto em São José. Na comunicação, a informação era de que uma família havia sido feita refém, que três criminosos, após render todos, levaram equipamentos eletrônicos e o carro das vítimas. O cabo, que estava sozinho numa viatura, identificou o veículo roubado e passou a acompanhar, após uma perseguição os três suspeitos bateram o carro e saíram em fuga pela mata. Efetuaram diversos disparos contra o policial, que revidou.

Durante a ocorrência, Manoel recebeu apoio de outras guarnições e que em conjunto conseguiram prender os acusados e recuperar os materiais levados no assalto. Por conta da ocorrência e do risco que o militar correu durante o atendimento, o deputado Sérgio Guimarães (União) apresentou a proposta de moção de aplauso na Assembleia Legislativa em reconhecimento à atuação do militar. Para Guimarães, essa é forma de respeitar esses militares que se dedicam pela segurança. “São esses policiais que estão nas ruas se dedicando que precisamos reconhecer o trabalho e respeitar a atuação.” 

O cabo Manoel agradeceu a honraria e destacou que como policial militar tem o dever de atender com toda dedicação qualquer ocorrência e neste caso específico, após receber a informação via rádio da corporação, decidiu monitorar a ocorrência. “Idetifiquei o carro na rua, a placa batia e não tive dúvida em começar a acompanhar, até que eles tentaram fugir, mas cumpri minha missão que era tentar coibir os criminosos.” 

Paulo Cesar
Agência AL

Voltar