Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2023 - 13h36min

Assembleia Legislativa reverencia Polícia Civil pela operação Deic Presente

Imprimir Enviar
Deputado Delegado Egídio e equipe do Deic
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na manhã desta quinta-feira (11), na Sala da Imprensa, o Parlamento reverenciou o trabalho da Polícia Civil de Santa Catarina.

Através de seu diretor, delegado Daniel de Sá Fortes Régis, a Divisão Estadual de Investigações Criminais ( Deic) recebeu uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa pelo trabalho realizado na operação policial "Deic, presente!".  A homenagem foi de autoria do deputado Delegado Egídio (PTB). 

O delegado Daniel Fortes agradeceu pela honraria, comentando que o papel da Polícia Civil, no caso a Deic, é liderar e oferecer as respostas esperadas pela sociedade catarinense. Ele lembrou as tragédias de Saudades e recentemente de  Blumenau, em que escolas catarinenses foram alvos de ataques que terminaram em vidas ceifadas.

“Nossa atuação é evitar que essas tragédias nunca mais se repitam em Santa Catarina. Por isso, vamos sempre liderar para buscar respostas efetivas para a sociedade”.

O autor da honraria, Delegado Egidio disse que é um reconhecimento singelo, mas simbólico. "Tenho muito orgulho em ser integrante da Polícia Civil”, destacou. Para ele, o trabalho realizado no combate às fake news garante a proteção das crianças catarinenses. “Como também reafirma a seriedade dessa instituição e seu comprometimento com a proteção de nossa população.  A operação é apenas um exemplo de como o bem uso da inteligência da Polícia Civil nas operações é fundamental para a prevenção de crimes".

Deic Presente
A operação “Deic Presente!” tem como missão manter a segurança dos estudantes, identificando e responsabilizando quem compartilha informações falsas de ataques em escolas do Estado através das redes sociais.

A ação, desenvolvida pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Deic, cumpriu, apenas no dia 20 de abril, sete mandados de busca e apreensão, quatro internações provisórias de adolescentes e duas prisões preventivas.

As apreensões aconteceram nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Blumenau, Capinzal e Campo Erê.

 

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar