Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2023 - 19h01min

Na véspera do aniversário de 350 anos, Florianópolis recebe recursos do Estado

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima representou a Casa na cerimônia
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Na véspera das comemorações do aniversário de Florianópolis, que completa 350 anos nesta quinta-feira (23), uma cerimônia realizada na Casa d’Agronômica marcou o anúncio, por parte do Executivo estadual, de liberação de recursos para a cidade.

De acordo com o governador Jorginho Mello, o ato consolida a parceria entre o Executivo e o município, para investimentos na melhoria da qualidade de vida da população. “Esse abraço que damos hoje em celebração ao aniversário desta cidade que acolhe tão bem quem aqui visita ou vive é uma demonstração do valor que damos ao cidadão. Temos como prioridade atender as pessoas, oferecendo a elas melhores condições de segurança, de saneamento, de educação, entre outras áreas."

Para o prefeito de Florianópolis, Topazio Silveira Neto, os recursos vão representar mudanças significativas no dia a dia da capital. “Teremos liberações de licenciamentos, investimentos para a Polícia Militar, para a construção de escola no bairro Rio vermelho, recursos para o tratamento da Lagoa da Conceição, que está contemplado no Pacto pelo Saneamento lançado recentemente. Na Saúde, o governo está nos ajudando a construir a Policlínica da Mulher e da Criança. São ações que serão iniciadas agora, mas que trarão benefícios em breve à população.”

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Lima (PL) destacou que os investimentos demonstram o reconhecimento do governo à capital dos catarinenses, que tem relevante contribuição para o desenvolvimento do Estado e para a região sul do Brasil.

 

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Voltar