Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2024 - 19h12min

Mulheres de Concórdia e região prestigiam Fórum da Mulher Empreendedora

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

No Dia Internacional da Mulher celebrado anualmente, em 8 de março, foi a vez do município de Concórdia, no Oeste catarinense receber o Fórum da mulher Empreendedora.

Neste terceiro encontro promovido pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, mulheres do município e região participaram do evento, em busca de conhecimento. A proposta é realizada em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e outras instituições com o objetivo de debater iniciativas e caminhos para o empreendedorismo feminino.

Representando o Poder Legislativo, o deputado Neodi Saretta (PT) enfatizou a relevância do papel da mulher na jornada do trabalho para empreender. Segundo Saretta, o empreendedorismo feminino é fundamental na sociedade. "A participação da mulher no mercado de trabalho vem avançando e é fundamental para o desenvolvimento social. Nesta data é especial poder parabenizar as mulheres por essa conquista", avalia. 

O prefeito municipal de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, destacou a dinâminca do Fórum, que contempla palestra e cases de sucessos que incentivam mais mulheres a empreenderem em ramos de seu interesse. "Esta oportunidade mostra às mulheres que elas podem e devem investir em seus sonhos", pontuou.   

Mulheres Empreendedoras

Entre as palestrantes do evento, a gerente de uma das agências do Sicreedi, em Concórdia, Pamela Olga Gavasso, ressaltou que uma das ferramentas para o sucesso da empresa e consequentemente pessoal, é a presença marcante na comunidade, com olhar para o empreendedorismo feminino e suporte para a educação financeira, base essencial para resultados positivos.

"Hoje temos muitos trabalhos sociais e promovemos a conscientização sobre educação financeira, que contribuem para o empoderamento feminino. Mostramos para as mulheres quem elas são dentro do cooperativismo", apontou.   

Já a empresária Chaiene Carioni, que atua com mentoria e treinamento para líderes, aponta a inteligência emocional como ferramenta essencial para a mulher deixar de sacrificar os sonhos para tomar posse do poder que tem. Durante sua explanação acrescentou que a mulher empreendedora, além de contribuir para o crescimento da economia e criação de emprego, transforma as relações sociais.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar