Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2023 - 18h44min

Marquito doa edição histórica de Farrapos de Ideias ao Centro de Memória

Imprimir Enviar
Autógrafo de Leonor de Barros, irmã de Antonieta de Barros
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Em mais uma ação para valorizar o legado da professora e deputada Antonieta de Barros, o deputado Marquito (Psol) doou, nesta terça-feira (6), ao Centro de Memória da Alesc, um exemplar do livro “Farrapos de ideias”, editado em 1937, com dedicatória da irmã da autora, Leonor de Barros.

O parlamentar contou que o assessor do mandato, Guto Lima, adquiriu o livro em um sebo da Capital. “Um resgate histórico. Queremos recolocar a memória de Antonieta de Barros no lugar que ela merece. Sabemos que o Centro de Memória é especializado em restauro e queremos ver a obra exposta na semana de comemoração do aniversário de Antonieta em julho.”

“Sem dúvida o livro vai enriquecer e agregar um valor muito especial ao nosso acervo, pois se trata de uma deputada que se destacou por defender a educação e a inclusão social”, afirmou, durante a entrega, a coordenadora de Documentação, Maria Ivonete Lessa.

O restaurador Amilton Gonçalves também enalteceu a doação. “O Centro de Memória está honrado por acolher esta preciosidade. Uma ficha técnica vai avaliar de que forma faremos a conservação e o restauro da obra. Vamos trabalhar com muito zelo para manter o legado transformador que Antonieta de Barros deixou para as próximas gerações.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar