Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/11/2022 - 12h25min

Marcius Machado vai manter atuação em defesa da causa animal

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado (PL).
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Defensor atuante da causa animal na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Marcius Machado (PL) inicia, em 2023, o segundo mandato no Parlamento. No pleito de 2022, Machado recebeu 39.749 votos, nove mil a mais que na eleição de 2018, quando foi eleito para a Alesc pela primeira vez. Antes, havia atuado como vereador em Lages.

O empenho na defesa da causa animal vai continuar no próximo mandato, assegura o parlamentar. “Vamos atuar na proteção animal, mudando no que tange às leis, que é o Código Estadual de Proteção Animal, e ampliando as castrações, que são muito importantes. Nós trabalhamos em alguns tripés e um deles é castração. Na serra catarinense, nós castramos três mil animais no mandato atual. Isto é, menos 24 mil animais nas ruas, sofrendo maus tratos, sendo abandonados, se forem todas fêmeas e com ciclo de oito animais. O que nós queremos agora é ampliar esse trabalho para outras regiões por meio dos consórcios intermunicipais”, antecipa.

Natural do Rio Grande do Sul, mas lageano de coração, Marcius Machado diz que vai focar a sua atuação na defesa dos municípios da Serra Catarinense. “Os recursos da minha alçada vão estar destinados para a Serra”, assegura.

Trajetória
Marcius Machado nasceu em Santa Maria (RS), em 1979, e se mudou bem jovem para Lages junto com a família. É graduado em Ciência Política pela Univali, Direito pela Uniplac, e pós-graduado em Ciência Política pela Ulbra, em Canoas (RS). Depois de concluir o curso de Ciência Política, o atual deputado começou sua campanha para se tornar vereador. Concorreu pela primeira vez em 2004, conquistando 1.033 votos. Ficou como suplente e assumiu o cargo por 60 dias em 2006.

Em 2008, conquistou 2.057 votos e foi eleito, pela primeira vez, vereador de Lages. Na eleição seguinte, em 2012, foi reeleito com 3.808 votos, o que era, até então, a maior votação que um vereador de Lages já havia conquistado.

Concorreu pela primeira vez a deputado estadual em 2014, mas não alcançou a quantidade de votos necessária. Na segunda tentativa, em 2018, foi eleito com 30.277 votos.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar