Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/10/2023 - 13h03min

Marcha para Jesus é divulgada no Parlamento pelo bispo Pedro Flori Ramos

Imprimir Enviar
Presidente do Conselho de Pastores da Grande Florianópolis, bispo Pedro Flori Ramos
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Mais de 100 mil fiéis são esperados pelos organizadores de um dos maiores eventos religiosos do país, a Marcha para Jesus, agendada para acontecer no dia 4 de novembro, com concentração a partir das 9h no Parque da Luz, na Capital.  A informação foi transmitida pelo presidente do Conselho de Pastores da Grande Florianópolis, bispo Pedro Flori Ramos, durante a suspensão de dez minutos da sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (19).

O bispo Pedro atendeu o convite do deputado Sergio Motta (Republicanos), autor da lei que declarou a Marcha para Jesus como patrimônio cultural de natureza imaterial de Santa Catarina.

Celebração mundial
Durante o seu pronunciamento, o bispo enalteceu a importância da Marcha para Jesus, convidando a todos os catarinenses para participar do evento.

“A Marcha para Jesus é uma celebração e é considerado o maior acontecimento popular cristão do mundo. A Igreja tem a mensagem da eternidade, a mensagem de Jesus de Cristo, por isso estão todos convidados”, disse, destacando que no dia 4 de novembro Florianópolis vai sediar o maior evento de fé de Santa Catarina.

Ele informou que os evangélicos em Santa Catarina são hoje mais de 40 mil pessoas. “E somos todos uma só voz em nome do amor, da paz, da verdade. Quero que essa Casa esteja presente com a gente.”

Orar pela paz
Sergio Motta destacou que a Marcha para Jesus é realizada em 200 países, reunindo milhares e milhares de pessoas. “Vivemos tempos duros, precisamos orar pela paz, independente de religião, quem quer paz, tem que participar desse acontecimento.”

Coordenador da Frente Parlamentar Evangélica do Parlamento, Jair Miotto (União) parabenizou a iniciativa e revelou que o Parlamento está apoiando a Marcha para Jesus. “ É pela paz, um evento que congrega todos os catarinenses." 

Na ocasião, manifestaram-se em apoio ao evento os deputados Fabiano da Luz (PT),  Volnei Weber (MDB), Camilo Martins (Podemos), Marcius Machado (PL), Matheus Cadorin (Novo), Napoleão Bernardes (PSD),  Marcos da Rosa (União), Lunelli ( MDB), Ivan Naatz (PL), Sargento Lima  (PL), Pedrão (PP), Maurício Peixer (PL), Jessé Lopes (PL) e Julio Garcia (PSD). Naatz, líder do Governo, anunciou a presença do governador Jorginho Mello na Marcha para Jesus.

A Marcha para Jesus é um evento tradicional que acontece em diversas cidades pelo mundo, e que tem como objetivo reunir pessoas de diferentes denominações cristãs para celebrar a fé e a adoração a Deus.

 

 

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar