Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/08/2023 - 13h21min

Lançamento de livro na Alesc quer atrair atenção de jovens para a política

Imprimir Enviar
Maycon Oliveira e Adriane Nopes
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Na noite desta terça-feira (29), no hall da Assembleia Legislativa, foi realizado o lançamento do livro “Se preocupe, se importe, se interesse por política”, de Adriane Nopes e Maycon Oliveira, com ilustrações de Clóvis Lima. Durante o evento de lançamento houve sessão de autógrafos e distribuição de exemplares.

De acordo com a autora, a intenção é que esse livro traga linguagem acessível e com contexto de imagens para atrair a atenção dos mais jovens. “É para atrair os jovens para o conhecimento da política, da formação de cidadãos com consciência e com conhecimento adequado." 

Maycon destacou a carreira e o envolvimento com a política. Para ele, uma sociedade educada politicamente é conhecedora dos direitos e deveres. "A obra trata sobre educação política, e uma sociedade educada politicamente é uma sociedade consciente dos seus direitos e deveres, e do seu papel como cidadão.” 

O deputado Fernando Krelling (MDB), proponente do evento, exaltou a iniciativa. Para ele, oferecer mecanismos de compreensão do papel da política é fundamental para uma sociedade mais preparada. “As pessoas acabam olhando alguns políticos e associam a atividade ou a atitude daquele político como política, e nem sempre é política.” 

O livro tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Prefeitura de Florianópolis.

Paulo Cesar
Agência AL

Voltar