Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2025 - 17h19min

Garopaba promove a 25ª edição da Quermesse Comunitária em junho

Imprimir Enviar
Comitiva de Garopaba veio ao Parlamento catarinense para divulgar o evento para os deputados
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Garopaba, no litoral Sul, promove entre os dias 18 e 22 de junho a 25ª edição da Quermesse Comunitária. Para divulgar a festa, uma comitiva do município, liderada pelo vice-prefeito Guto Chaves, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (27), por solicitação do deputado Pepê Collaço (PP).

"É uma festa que chega aos 25 anos, crescendo a cada ano", afirmou o vice-prefeito. "É um evento no qual podemos expressar nossa cultura, onde todo o município se reúne. É uma festa que se confunde com a história de Garopaba."

Todas as atividades da quermesse ocorrem no Praça Governador Ivo Silveira, na região central do município. O vice-prefeito destacou os shows nacionais de Jota Quest, César Menotti & Fabiano, Yasmin Santos e Diogo Nogueira, que serão gratuitos.

Além dessas atrações, bandas e artistas locais vão se apresentar nos quatro dias de evento, que contará ainda, com cavalgada de Corpus Christi e desfile de carros de boi. Entidades assistenciais do município também terão estandes na quermesse e ficarão com a renda arrecadada.

A expectativa, segundo o vice-prefeito, é que a festa atraia de 15 mil a 20 mil pessoas por dia. A abertura oficial será no dia 18, às 20 horas.

Os deputados Pepê Collaço, Thiago Morastoni (Podemos), Tiago Zilli (MDB) e Marcius Machado (PL) parabenizaram o município de Garopaba pela realização da quermesse. "É uma festa que já é tradição no município e que tem crescido a cada ano", destacou Pepê.

Além do vice-prefeito Guto Chaves, a comitiva foi formada pelo secretário municipal de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sérgio Pacheco de Lima, e das rainhas Larissa de Sousa Espíndola (Rainha Mirim), Letícia Vicentin (Rainha Jovem) e Novembrina Aparecida Velho (Rainha Melhor Idade).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar