Festa da Maçã em São Joaquim ocorre entre os dias 7 e 10 de setembro
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
São Joaquim, na Serra catarinense, realizará entre os dias 7 e 10 de setembro a 23ª edição da Festa Nacional da Maçã. Para divulgar o evento, a vice-prefeita do município, Ana Melo, acompanhada da rainha da festa, Letícia Ribeiro, e da princesa Nathaly Figueiredo, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (9), a convite do deputado Lucas Neves (Podemos).
Conforme a vice-prefeita, a festa tem como objetivo principal valorizar os produtores locais e impulsionar o turismo. “Nossa festa é tradicional, de muitos anos, e tem muitos atrativos culturais, gastronômicos, além do nosso produto especial, que é a maçã”, afirmou.
Além de shows nacionais e regionais, estão entre as atrações do evento a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano, a Mostra do Mel da Serra Catarinense, a exposição de bovinos, a Mostra do Núcleo de Ovinocultores, a exposição de equinos, rodeios, feiras de gado, artesanato e a novidade do 1º Tratoraço da Festa Nacional da Maçã.
Os deputados Marcius Machado (PL), Fabiano da Luz (PT) e Mário Motta (PSD) destacaram a qualidade da maçã produzida em São Joaquim. O município é responsável por mais da metade da fruta cultivada no país. “Sabemos que a festa é para mostrar um pouquinho desse grande potencial que São Joaquim tem”, resumiu Fabiano.
Agência AL