Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/08/2023 - 10h51min

Assembleia recebe a exposição “Entremeados de Tempo”

Imprimir Enviar

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall da Assembleia Legislativa, uma exposição é aberta e marca a técnica de xilogravura. As obras são da artista Betânia Silveira, na mostra intitulada “Entremeados de Tempo”, aberta a visitação do público até dia 15 de setembro.

A mostra é composta por dez desenhos xilografados em montagens com papeis transparentes e foscos em camadas, uma peça de cerâmica e um vídeo-performance mantra. Segundo a artista, na exposição, há uma trama entre os conceitos de tempo e natureza relacionados à ancestralidade.

Betânia destaca que essa é a primeira vez que trabalha com xilogravura e que o desafio também retrata o cotidiano dela. A oportunidade de ter uma experiência com a técnica é uma opção para quem aprecia peças como as que estão disponíveis na Alesc.

A exposição teve abertura oficial nesta segunda-feira (21), em cerimônia realizada no Parlamento catarinense. Os visitantes podem conhecer de segunda a sexta-feira, entre 7 e 19 horas.

Betânia Silveira é artista experiente, possui doutorado em teatro, mestrado em poéticas visuais, especialização em cerâmica, graduação em psicologia. Já participou de diversas exposições pelo Brasil. Foram dezenas de mostras individuais e coletivas.

Paulo Cesar
Agência AL

Voltar