Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/07/2022 - 15h31min

Ex-presidente e primeira presidente da Abrasel/SC recebem moção de aplauso

Imprimir Enviar
Juliana Mota Oliveira Debastiani e Raphael Dabdab
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A primeira mulher a ocupar o cargo na seccional catarinense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), Juliana Mota Oliveira Debastiani, e o ex-presidente, Raphael Dabdab, foram homenageados na tarde desta terça-feira (12) com uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa.

O proponente da homenagem foi o deputado Bruno Souza (Novo). A empresária de Florianópolis, Juliana Mota Oliveira Debastiani, que há mais de 16 anos atua no ramo de restaurante, comércio e prestação de serviços, tomou posse no início do mês de junho à frente dos trabalhos da Abrasel/SC. “Fico lisonjeada com essa homenagem destacando a conquista e por ser a primeira mulher a presidir a entidade. É muito gratificante e fico muito feliz e acho que posso ajudar a inspirar a mais mulheres a conquistarem seu caminho.”

Ela destacou ainda que a Abrasel já está desenvolvendo um trabalho denominado mentoria, não só na Grande Florianópolis. “Temos a rota do empreendedor, que vamos rodar o estado, levando conhecimento para todo o setor, não só para os proprietários. Queremos chegar lá na ponta, no garçom, atendente, no auxiliar de cozinha, então são vários pilares que estamos trabalhando e tenho certeza que vamos ajudar a fomentar ainda mais o empreendedorismo de nosso estado.”

Raphal Dabdab atua há mais de 15 anos no setor de bares, restaurantes e turismo de Santa Catarina e por seis anos comandou a Abrasel/SC. “Com muita emoção e feliz que recebo o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos enquanto presidente da Abrasel, de forma voluntária, para desenvolver o setor e num momento que foi muito difícil e desafiador. O setor foi duramente impactado pela pandemia, um terço das empresas fechou e das que sobreviveram 70% estão endividadas. Nós trabalhamos muito na Alesc para redução do ICMS dos alimentos e das bebidas, tivemos a conquista da redução nos alimentos, equiparando a média nacional." 

 

Voltar