Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2022 - 15h10min

Empreendimento da BR-101 Sul recebe homenagem pelos 25 anos de fundação

Imprimir Enviar
Mario Mota (esq.), deputado José Milton Scheffer e Adilson Mota, na entrega da Moção de Aplauso

O Engenho Lanches, empreendimento situado na BR-101 Sul, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, foi homenageado pela Assembleia Legislativa com uma Moção de Aplauso de autoria do deputado José Milton Scheffer (PP). A entrega da homenagem ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), na Sala de Imprensa da Alesc, na presença dos proprietários do Engenho, seus familiares e colaboradores.

Fundado há 25 anos, o empreendimento foi criado pelos irmãos Adilson e Mario Mota e hoje ocupa uma área quatro mil metros quadrados na pista sentido Sul da BR-101, na localidade de Penha, contando com 130 colaboradores. O Engenho começou com um ponto de venda de caldo de cana, em Balneário Arroio do Silva, transferiu-se para Paulo Lopes e se transformou numa parada com restaurante, lanchonete, lojas diversas, posto de combustível e atrações turísticas.

“Nossa origem foi na roça, na agricultura. Por causa dessas origens, meu irmão [Mario Mota] teve a ideia de colocar um boi tocando uma moenda para produzir caldo de cana”, comentou Adilson. “Com o tempo, nós ampliamos essa moenda para uma lanchonete e hoje criamos um conceito diferenciado de parada.”

Os irmãos agradeceram ao deputado e à Assembleia pela homenagem. Mario estendeu os agradecimentos os fornecedores e colaboradores do Engenho. “É graças aos nossos fornecedores que conseguimos oferecer produtos de qualidade e são os nossos colaboradores que tão bem recebem nossos clientes e fazem a casa funcionar”, disse.

O deputado José Milton Scheffer (PP) destacou a importância do Engenho Lanches como exemplo bem-sucedido de empreendimento familiar. “Eles [Adilson e Mario] trouxeram os valores do campo e criaram um empreendimento de sucesso, que é uma das principais paradas da BR-101, gerando emprego e renda”, afirmou. “A Assembleia reconhece a dedicação e o esforço dos irmãos Adilson e Mario. Que o exemplo deles inspire outros empreendedores.”

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar