Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2020 - 13h16min

Em carta aberta, MST/SC defende a importância da reforma agrária no país

Imprimir Enviar
Vilson Santin, coordenador do MST/SC, entregou manifesto da entidade para o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), uma carta aberta do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) de Santa Catarina, entregue pelo seu coordenador estadual, o ex-deputado Vilson Santin.

A visita institucional faz parte de uma ação nacional e internacional que o MST promove nesta quarta-feira para destacar a importância e necessidade da reforma agrária no Brasil, como forma de gerar trabalho, renda e, principalmente, como forma de produzir mais alimentos saudáveis, explica Santin.

A carta relata os feitos dos 35 anos de atuação do MST em Santa Catarina, como a conquista de mais de 80 mil hectares de terras em diversas regiões, que possibilitou a aproximadamente 30 mil pessoas viverem com dignidade e produzir alimentos para autoconsumo e para alimentar a população, detalha o coordenador. “Somos mais de seis mil famílias organizadas em mais de 140 assentamentos.”

Santin aproveitou para entregar ao presidente da Assembleia Legislativa uma cesta de alimentos saudáveis, com a marca Terra Viva, produzidos nos assentamentos do MST em Santa Catarina. “São alimento saudáveis, orgânicos, agroecológicos, diversificados para mostrar a pujança e os frutos da reforma agrária em Santa Catarina.”

Voltar