Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/04/2014 - 16h49min

Deputados participam de missão na Argentina para fortalecer integração

Imprimir Enviar

Um grupo de empresários e lideranças políticas catarinenses participou nesta segunda-feira (7) de encontros e visitas em Buenos Aires, na Argentina. O objetivo da missão, liderada pelo presidente do Parlasul (Parlamento do Sul), deputado Silvio Dreveck (PP), e integrada pelo presidente interino da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), é fortalecer a integração sul-americana, com ênfase na área agrícola.
Pela manhã, os parlamentares e empresários catarinenses foram recebidos na Embaixada do Brasil na Argentina, pelo embaixador Everton Vieira Vargas. Na sequência se encontraram com o vice-governador da Província de Tucuman, Regino Néstor Amado, e com o sub-secretário do Ministério da Agricultura da Argentina, Arturo Videla. Completando a programação, o grupo visitou o parque industrial da empresa Fodder Solutions Sudamericana.
Licenciada de uma grande companhia australiana, a indústria visitada fabrica e comercializa um sistema patenteado de crescimento hidropônico desenvolvido para germinar grãos que se convertem, em seis dias, em alimentos verdes de alta qualidade e competitividade.
O deputado Joares Ponticelli destacou que Brasil e Argentina produzem juntos cerca de 50% do mercado de soja do mundo. "Precisamos fortalecer e ampliar a integração dos dois países”, defendeu o parlamentar, avaliando que os contatos mantidos com autoridades argentinas beneficiarão Santa Catarina.
Conforme Silvio Dreveck, o Parlasul está atuando no fortalecimento da integração entre as nações. “Temos o objetivo de apoiar e implementar ações integradas entre os legislativos, contribuindo para o desenvolvimento econômico-social, regional e nacional equilibrados através de debates e elaboração de projetos", disse ele. A entidade é formada por parlamentares do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.

Júlio Cancellier (48) 9901-0488
Com informações e fotos de Rodolfo Espínola e Silvio Gomes

Voltar