Divulgada lista dos projetos selecionados para exposição na Alesc
A Gerência Cultural da Assembleia Legislativa divulgou, nesta sexta-feira (17), a lista dos artistas selecionados para exporem seus trabalhos artísticos na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, principal espaço de exposições da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Dos 68 artistas que se inscreveram no processo seletivo, dez foram aprovados (confira a lista abaixo). Cada um terá 25 dias para expor as suas obras na galeria durante o ano de 2023. Os selecionados ainda vão receber uma premiação de R$ 1,5 mil.
Oportunidade
O objetivo do edital para seleção de exposições na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho é possibilitar que artistas e grupos do cenário cultural, nas diferentes linguagens de artes visuais, utilizem gratuitamente a galeria para expor suas obras.
Para os selecionados, além de ceder a galeria, a Assembleia criará e divulgará convite sobre a mostra, com a impressão de flyers, além de oferecer auxílio técnico para a montagem e desmontagem da exposição e divulgação sobre o evento pelos veículos de comunicação da Alesc. Já os artistas selecionados deverão doar uma peça da exposição para o acervo do Parlamento.
Desde 2018, a Gerência Cultural seleciona via comissão avaliadora propostas de exposição para fazerem parte da programação cultural da Casa. O grupo responsável pela seleção deste ano é formado por servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Universidade do Estado de Santa Catarina.
Propostas selecionadas:
- Andréa Vieira Zanella
- Edson Françozo
- Fernando Dauzacker Figueiredo
- Gabriel Villas Boas Camargo
- Julia Charão Otero
- Leandro Jung
- Luize de Godolphim Cornelius
- Maria Betânia Silveira
- Paulo Aquarone
- Roseli Sartori
AGÊNCIA AL