Deputados destacam resolução de sequestro no Sul de SC
A resolução do sequestro da menina Laura, de Criciúma, foi destaque na sessão plenária da manhã desta quinta-feira (24). Diversos deputados foram à tribuna para ressaltar o trabalho realizado pelas forças de segurança de Santa Catarina, que conseguiram solucionar o caso pouco mais de 24 horas após o seu início, e devolver a criança de 11 anos à família.
Tiago Zilli (MDB) saudou especialmente o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; e os delegados Yuri Miqueluzzi e Anselmo Cruz, titulares da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e da Divisão Estadual de Investigação Criminal (Deic), respectivamente. “Parabéns por terem conseguido este êxito, fazer o resgate e entregar a criança para a família. A angústia na região ontem estava muito grande.”
Mário Motta (PSD), por sua vez, apontou o papel desempenhado pelo setor de investigação digital para que o caso tivesse um encaminhamento favorável. “Essa solução rápida, em menos 24h do início do sequestro, só foi possível em função da geolocalização dos criminosos, que foram acompanhados por onde iam, e também possibilitou à polícia elaborar uma estratégia para a prisão dos envolvidos.”
Já Antídio Lunelli (MDB), defendeu uma alteração no Código Penal para que os envolvidos em crimes de sequestro estejam sujeitos a punições mais severas.
Granizo no Sul
Ainda em seu pronunciamento, Tiago Zilli falou sobre a chuva de granizo ocorrida no dia de ontem na região Sul do estado. Ele falou que os maiores prejuízos ocorreram nos municípios de São João do Sul, Santa Rosa, Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio do Silva.
Ele também comunicou que os órgãos de defesa civil estadual e municipais já trabalham para dirimir os estragos, registrados principalmente no destelhamento de casas, e atender a população local.
Agência AL