Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2023 - 21h29min

Creci-SC completa 50 anos e Assembleia homenageia entidade

Imprimir Enviar
O presidente do Creci, Fernando Willrich, recebe homenagem do deputado Carlos Humberto, durante a sessão desta segunda (17)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Na noite desta segunda-feira (17), a Assembleia Legislativa promoveu uma sessão especial em homenagem aos 50 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC). A solenidade foi realizada no Plenário Deputado Osni Régis.

Durante pronunciamento na tribuna, o proponente da homenagem, o deputado Carlos Humberto (PL), destacou que no período em que permaneceu como deputado suplente no Parlamento Catarinense, em 2020, garantiu a aprovação da lei que instituiu o dia 27 de agosto como data comemorativa do corretor de imóveis. Além disso, lembrou da importância desses profissionais para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

“Nosso estado deve agradecer a tudo que os corretores de imóveis já fizeram pelas cidades e pela construção do nosso estado”, declarou

O Creci completou meio século no dia 9 de abril. Para o presidente da Associação Empresarial de Indaial, Rogério Patrício, que falou em nome dos homenageados, o catarinense precisa comemorar a data com o setor diante do desenvolvimento imobiliário que proporcionaram ao longo desse cinquentenário.

“Com a criação do Creci há 50 anos, essa profissão foi organizada, foi disciplinada, ganhou normas e leis para crescer com a modernidade, a tecnologia e as coisas que estão acontecendo rapidamente e que possibilitou chegar a esse aniversário”, destacou.

O presidente do Creci, Fernando Amorim Willrich, lembrou dos desafios habitacionais no Brasil, mas destacou a importância dos corretores de imóveis que proporcionam a muitos catarinenses realizarem o sonho da casa própria. “O corretor de imóveis é o profissional que garante um negócio seguro, que dá mais tranquilidade na transação.”

Willrich ainda lembrou que é importante que os corretores busquem cada vez mais conhecimento e nesses 50 anos, a entidade tem buscado mais capacitações dos profissionais.  Recentemente, em evento promovido pela instituição, cerca de 600 mulheres participaram de uma palestra voltada para as corretoras de imóveis. Com isso, o presidente destacou a importância de estar atualizado e olhando para o futuro.

Atualmente, o Creci de Santa Catarina conta com cerca de 50 mil registros profissionais, dos quais aproximadamente 40 mil estão na ativa.

Homenageados:

  • Sindicatos da Indústria da Construção Civil de Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú;
  • Secovis de Santa Catarina, Florianópolis/Tubarão, Oeste, Blumenau, Norte e Sul;
  • Fernando Willrich, presidente do Creci/SC;
  • Décio Bez Batti Lopes, representando os corretores de imóveis jubilados em 2022 e 2023, com mais de 20 anos de profissão e 70 de idade, primeiro corretor de imóveis credenciado;
  • Zali Lebarbechon da Silveira, corretora ativa com registro mais antigo;
  • Apolo Imóveis, de Blumenau, imobiliária ativa mais antiga;
  • governador Jorginho Mello;
  • prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira;
  • presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro da Silva, representando os corretores de imóveis do país;
  • funcionários do Creci, representados por Eleonor Mekari;
  • Ministério Público de Santa Catarina;
  • Polícia Militar de Santa Catarina;
  • Associação dos Notários e Registradores de SC;
  • Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários;
  • Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SC;
  • presidente da Associação Empresarial de Indaial, Rogério Isnard Patrício, representando todas as entidades, associações e núcleos imobiliários, que contribuem com o desenvolvimento da profissão.
Paulo Cesar
Agência AL

Voltar