Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2023 - 10h15min

Comseg escolar realiza nova reunião nesta terça-feira (16)

Imprimir Enviar
O Comseg Escolar é formado por representantes de mais de 30 entidades.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Seguindo o cronograma de atividades divulgado, o Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) promove, na manhã desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa a sua segunda reunião de trabalho. O encontro acontece entre 8h30 e 12h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Na ocasião, devem ser apresentadas as primeiras propostas e ações das mais de  30 entidades que compõem o colegiado, cujos representantes foram divididos em três eixos temáticos de trabalho: Estrutura Física e Humana das Escolas; Normas, Manuais e Programas; e Promoção da Participação da Comunidade Escolar. Cada subgrupo deverá apresentar um relatório final sobre as suas atividades no dia 25 de julho.

Uma ação já definida é que o colegiado realizará seis audiências públicas pelas macrorregiões do estado: Blumenau (25/05), Joinville (26/05), Lages (1º/06), Chapecó (2/06), Criciúma (15/06) e Florianópolis (16/06).

O que é o Comseg
O grupo foi instituído pela Mesa Diretora da Alesc em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, do qual resultaram quatro crianças mortas e cinco feridas, e da série de ameaças a unidades escolares que se seguiram. O objetivo é  apresentar e desenvolver, no prazo de 90 dias, propostas visando aumentar a segurança nas escolas de Santa Catarina.

Composição do Comseg Escolar
O Comseg Escolar é composto por integrantes de mais de 30 entidades, entre as quais: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Associação Catarinense de Municípios (Fecam), União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (Uvesc), Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Associação de Mantenedoras Particulares de Ensino Superior de Santa Catarina (Ampesc), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe), União Catarinense das e dos Estudantes Secundaristas (Uces), União Catarinense das e dos Estudantes (UCE), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Conselho Regional de Psicologia 12ª Região-SC, e Conselho Regional de Assistência Social 12ª Região-SC.

Serviço:
O quê: segunda reunião de trabalho do Comseg Escolar;
Onde: Assembleia Legislativa, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright;
Quando: Terça-feira, dia 16, entre 8h30 e 12h.

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Voltar