Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/09/2023 - 10h40min

Comseg: Relatório de atividades é apresentado e proposta final será entregue ainda este ano

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

O Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) promoveu, na manhã desta terça-feira (26), uma reunião para apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pelo grupo, integrado por representantes de mais de 30 entidades, poderes e órgãos públicos. Na ocasião, também foi anunciado que nos próximos meses será divulgado o projeto elaborado com a finalidade de aumentar a segurança nas escolas do estado.

Na condição de coordenador do Comseg, o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), destacou as diversas reuniões temáticas, audiências públicas e visitas técnicas realizadas pelo comitê, que foi formado no início de maio deste ano e concentrou estudos em três áreas temáticas: estrutura física e humana das escolas; criação de novas normas, manuais e programas; e estímulo ao envolvimento da comunidade escolar.

De acordo com o parlamentar, o projeto, que contém 86 páginas, resume todas as propostas e análises feitas nestes cinco meses de trabalho. “Esse documento, é uma confirmação daquilo que é a interpretação de todos esses entes que participaram deste processo de construção, que não nasce de uma ou duas cabeças pensantes, mas sim de todo grupo, que fez um estudo bem aprofundado, que fez análises na prática, e que vivenciou em algumas regiões aplicações idênticas, com aplicabilidade de normas voltadas a este objetivo.”

Alexandre Back
Agência AL

Saiba Mais

Voltar