Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2023 - 10h13min

Comissão vai convidar secretário para esclarecer situação dos servidores da SAP

Imprimir Enviar
Requerimento foi aprovado na reunião desta terça-feira (14).
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vai convidar o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Ednilson Schelbauer, para prestar esclarecimentos sobre o planos do governo com relação à necessidade de mais profissionais para atuarem no âmbito da Secretaria, e a situação dos atuais agentes.

O convite ao secretário foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado Jessé Lopes (PL), e aprovado pelos demais membros, na reunião desta terça-feira (14). De acordo com o parlamentar, os principais assuntos a serem abordados com Schelbauer serão a possibilidade de convocação dos excedentes aprovados no concurso público da Polícia Penal, a manutenção dos contratos dos agentes temporários (ACT) do Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), e o lançamento de um concurso para o Dease, caso o executivo opte pela não prorrogação do contrato dos ACTs.

“Queremos que o secretário nos esclareça sobre o que o governo do Estado está planejando na questão do quadro de servidores da SAP. Tramita uma ação judicial que poderá resultar na demissão de mais de 200 agentes temporários do Dease. Se eles forem demitidos e não houver a reposição, ficaremos com um déficit ainda maior de efetivos na área”, explicou Jessé Lopes.

Outro assunto que será discutido com o secretário é sobre os excedentes aprovados no concurso da Polícia Penal. “São mais de 400 aprovados que estão à espera de serem chamados. Precisamos saber o que o governo planeja para que possamos também tranquilizar as pessoas interessadas nesse assunto, principalmente aqueles que estão à espera de uma oportunidade que tanto eles têm pleiteado”, completou o parlamentar.

A data e o horário da reunião com a presença do secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa ainda serão definidos.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar