Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2023 - 17h51min

Comissão especial aprova indicados para diretorias da Aresc

Imprimir Enviar
Comissão especial votou no fim da tarde desta quarta (28) as indicações para duas diretorias da Aresc
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por unanimidade, os membros da comissão especial da Assembleia Legislativa aprovaram, no fim da tarde desta quarta-feira (28), os dois indicados pelo governador Jorginho Mello (PL) para ocupar cargos na Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). Com a decisão, as indicações serão votadas pelo Plenário da Alesc.

Os indicados são Daniel Krause, para o cargo de diretor de Transporte, e Gilmar Cardoso, para diretor de Regulação Econômica e Normalização. O relator da comissão, deputado Massocco (PL), apresentou parecer pela aprovação dos dois nomes. Segundo o parlamentar, Krause e Cardoso cumprem os requisitos necessários para exercer os cargos.

Os deputados José Milton Scheffer (PP), Carlos Humberto (PL) e Jair Miotto (União), membros da comissão, destacaram o currículo dos indicados, além de apontar a importância da atuação da Aresc, responsável pela regulação dos serviços públicos de responsabilidade do Estado.

“Os dois indicados têm formação acadêmica bastante completa, com experiência em outras agências reguladoras. Espero que possam contribuir muito para a Aresc, que faz um trabalho muito relevante”, afirmou Scheffer. “Possuem o currículo necessário para exercer essas funções, não em favor do governo, mas em prol da população catarinense, que utiliza os serviços públicos”, completou Humberto.

Com a decisão da comissão especial, as indicações serão transformadas em projeto de decreto legislativo (PDL), que será votado em plenário pelos deputados.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar