Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2023 - 11h14min

Comissão aprova engajamento a congressos agendados para maio na Capital

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Saúde nesta quarta-feira (5).
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Três ações em prol da saúde dos catarinenses serão empreendidas e terão o engajamento da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em maio.

Por unanimidade, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, em reunião ordinária do colegiado, na manhã desta quarta-feira (5), aprovou o envolvimento do Parlamento, através da Escola do Legislativo, na realização do 18º Congresso Brasileiro e 34º Congresso Latino-Americano de Oncologia Pediátrica, promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica e a Sociedade Latino-americana de Oncologia Pediátrica, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de maio, das 08h às 17h, no Centro Sul, em Florianópolis.

O requerimento de autoria do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que propôs o envolvimento da Alesc, contou com a sensibilidade de todos os membros do colegiado. O deputado Caropreso, vice-presidente da Comissão de Saúde, chamou a atenção para a importância do evento, que vai atrair especialistas brasileiros e internacionais das áreas de oncologia e cirurgia pediátrica.

Outra iniciativa aceita pelo colegiado foi o requerimento, de autoria do presidente da Comissão de Saúde, deputado Neodi Saretta (PT), que solicitou apoio do Parlamento para que durante o mês de maio seja iluminada a fachada e as dependências internas da Assembleia Legislativa com a cor roxa. “Conforme ocorreu no ano anterior, devido ao mês de maio ser dedicado à divulgação e conscientização das doenças inflamatórias intestinais", destacou o parlamentar.   

Ainda, foi aceito requerimento de autoria do deputado Fernando Krelling (MDB), que solicitou a realização de audiência pública, no mês de maio, com data e local a definir, no município de Joinville, objetivando discutir as necessidades dos pacientes e o acesso a tratamento medicamentoso para Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crônica (HPTEC) no âmbito do Sistema Único de Saúde em Santa Catarina.

E por fim, foi acatado o requerimento de autoria do deputado Neodi Saretta, que solicitou apoio para a organização do “5º Seminário Setembro Verde”, a ser realizado em Ipumirim, no dia 22 de setembro, com o objetivo de debater as questões relacionadas ao consumo consciente e hábitos saudáveis.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar