Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2023 - 11h57min

Comissão de Assuntos Municipais aprova realização de duas audiências

Imprimir Enviar
Audiência pública em 6 de abril discutirá a segurança nas praias catarinenses. FOTO: James Tavares/Secom

Em reunião na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou a realização de duas audiências públicas, que tratarão da rede trifásica rural e da segurança nas praias catarinenses.

De autoria do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), foi aprovado o requerimento para audiência pública, entre abril e maio deste ano, em quatro municípios – São Miguel do Oeste, Joaçaba, Xaxim e Curitibanos – para discutir a instalação da rede trifásica de energia no meio rural. O presidente da comissão, deputado Tiago Zilli (MDB), ressaltou que o tema é importante e afeta todo o estado, principalmente o agronegócio catarinense. As datas e os locais das audiências ainda serão definidos.

Já de autoria do deputado Marquito (Psol), foi aprovado o requerimento para a realização de audiência pública sobre a segurança nas praias catarinenses. O parlamentar afirma ter recebido denúncias de casos de importunação e assédio sexual em praias do Sul da Ilha de Santa Catarina e do Sul do estado.

“Nosso objetivo é encontrar soluções para essas questões junto às autoridades a à comunidade”, afirmou Marquito.  A audiência pública será no dia 6 de abril, às 14 horas, na Assembleia Legislativa.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar