Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2023 - 18h09min

Comissão aprova requerimentos para tratar dos estragos causados pelas chuvas

Imprimir Enviar
Deputado Pedrão, autor dos requerimentos aprovados pela Comissão de Defesa Civil nesta quarta (11)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Defesa Civil e Desastres Naturais da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na tarde desta quarta-feira (11), três requerimentos com convites a autoridades municipais e estaduais para tratar dos estragos causados pelas chuvas que caíram nos últimos dias em Santa Catarina e sobre os projetos para evitar problemas futuros com desastres naturais. Os requerimentos são de autoria do deputado Pedrão Silvestre (PP).

No primeiro pedido, o parlamentar solicitou à comissão que convide os prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas a apresentarem um relatório sobre os danos provocados pelas chuvas. Os municípios terão até 30 dias para prestarem as informações.

No segundo requerimento, Pedrão requisitou a vinda do secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel Armando, para tratar dos planos, projetos, programas e ações do governo catarinense visando ao enfrentamento dos danos causados pelas chuvas.

Já o terceiro requerimento convida os responsáveis pelas barragens para contenção das cheias para apresentarem a situação dessas estruturas e expor os planos de contingência. Pedrão também quer saber sobre a construção de outras barragens pelo estado.

“Não é apenas resolver os danos materiais causados pelas chuvas, mas deixar o estado mais preparado para o futuro”, justificou Pedrão.

Os deputados que participaram da reunião defenderam maior celeridade do poder público no socorro às vítimas das chuvas. O presidente do colegiado, deputado Sérgio Guimarães (União), e o deputado Lucas Neves (Podemos) defenderam a redução da burocracia no atendimento às necessidades dos atingidos por desastre, além da garantia de mais recursos para as ações de Defesa Civil.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar