Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/08/2023 - 18h26min

Comissão aprova a realização de eventos sobre educação e cultura

Imprimir Enviar
Comissão de Educação se reuniu na tarde desta terça-feira (8)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na tarde desta terça-feira (8), a realização de dois seminários, além de um debate na área cultural.

De autoria da presidente da comissão, deputada Luciane Carminatti (PT), foi aprovada a realização de seminário avançado sobre a formação de professores para educação básica, a pedido das universidades comunitárias. O evento será no Auditório Antonieta de Barros, na Alesc, em data a ser definida.

Por solicitação do deputado Marquito (Psol), foi aprovada a realização de seminário sobre patrimônio cultural, que ocorrerá em data e a ser definida, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. A respeito do tema, a comissão vai se reunir com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e com o Conselho Estadual de Cultura (CEC-SC) para tratar dos projetos de lei que tramitam na Assembleia e tratam sobre declaração de patrimônio cultural do Estado.

A comissão também aprovou a promoção de debate sobre o tema “Samba e cultura, por políticas públicas no Estado de Santa Catarina”, com data e local a serem definidos.

Projetos aprovados
A comissão aprovou, ainda, três projetos de lei (PLs). Dois deles tratam da concessão de títulos de utilidade pública e seguem para votação em plenário.

A terceira proposta aprovada (PL 332/2022) denomina o município de Itapoá, no Norte do estado, como Capital Catarinense da Música. A matéria, de autoria do deputado Maurício Eskudlark (PL), teve como relator o deputado Matheus Cadorin (Novo), e segue para votação em plenário.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar