Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/09/2022 - 14h38min

Responsabilidade Social: começa análise das empresas participantes

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Comissão Mista de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, responsáveis pela análise do balanço social de mais de 90 empresas inscritas e pela seleção das participantes da 12ª edição da Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social-Destaque SC, realizou nesta segunda-feira (19) a primeira reunião presencial pós-pandemia de Covid-19 para analisar a documentação encaminhada à premiação. No dia 31 de outubro serão divulgadas as empresas que participam oficialmente da solenidade deste ano.

Instituída em 2004, por meio da Lei 12.918/2004, a certificação tem como finalidade reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu balanço social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina. Em 11 edições, quase 1,1 mil certificações foram feitas. Só na edição do ano passado, foram 78 certificações.

O prêmio busca reconhecer as ações sociais que as empresas já realizam a partir do balanço do relatório de sustentabilidade que as empresas publicam, explicou Soraya Tonelli, representante do Sebrae no certame. “Essa é a nossa primeira reunião presencial, pós-pandemia, temos nos reunidos de forma on-line. Após o lançamento desta edição, foram recebidas mais de 90 inscrições e estamos agora na etapa de avaliação para identificar os cases inscritos, se eles atendem todos os critérios e os requisitos do edital.”

A certificação é promovida pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, responsáveis pela análise do balanço social dos inscritos e pela seleção daqueles que serão certificados e receberão o Troféu Responsabilidade Social, em sessão solene na Alesc. Neste ano, além da Alesc, outros 10 órgãos e entidades integram a comissão mista. A entrega dos certificados e dos troféus será realizada em sessão solene na Assembleia no dia 5 de dezembro.


Integrantes da Comissão Mista de Responsabilidade Social

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc);

Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC);

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC);

Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios(Fecam);

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);

Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc);

Movimento Nacional ODS Santa Catarina (ODS-SC);

Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc);

Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC);

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE);

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).

Voltar