Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2023 - 12h34min

Atuação da PM da Capital é tema da reunião da Comissão de Segurança

Imprimir Enviar
O capitão PM Daniel Duering relatou à comissão a atuação da corporação no policiamento em Florianópolis
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A atuação ostensiva e efetiva da Polícia Militar da Capital no combate à criminalidade centrou o debate na Comissão de Segurança Pública na manhã desta terça-feira (07) no Parlamento.

Atendendo a uma solicitação do presidente do colegiado, deputado Jessé Lopes (PL), o capitão da Polícia Militar da Capital, Daniel Duering, compartilhou os desafios do efetivo, relatando que, com a intensificação das apreensões de drogas e de armas pela PM em Florianópolis, houve uma migração da marginalidade para as práticas de crimes patrimoniais. “As quadrilhas organizadas agora focam em roubos e furtos”, assegurou.  

Ele informou ainda que a Polícia Militar está realizando um intenso trabalho de inteligência, visando desmantelar essas quadrilhas ligadas ao crime organizado. “Vinte por cento dos criminosos são responsáveis por 80% dos crimes praticados na cidade”, pontuou o capitão Duering.

O policial relatou o confronto armado entre bandidos suspeitos de furto e policiais militares, que terminou com dois marginais mortos e um ferido. O incidente aconteceu em 19 de outubro no bairro Tapera, região Sul de Florianópolis.

Ele narrou que uma guarnição que atuava na região abordou os ocupantes de um veículo com características iguais a um que constava com registro de furto no Sul da Ilha. “O carro estava estacionado no acostamento da via geral do bairro com três homens dentro. Quando a viatura se aproximou, um homem que estava no banco do carona teria sacado uma pistola e disparado contra os policiais, que responderam os tiros”.  

Da ocorrência, dois suspeitos que estavam dentro do veículo foram atingidos e morreram na hora, outro, estava ferido. “Um deles tinha mais de 20 passagens pela policia”, observou.

Depois desse relato, o deputado Jessé Lopes reiterou que o Parlamento está à disposição das forças de seguranças. “Contem conosco”, afirmou.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar