Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/04/2023 - 10h31min

Alesc programa o lançamento de duas novas frentes parlamentares

Imprimir Enviar
Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Nos dias 17 e 19 de abril o Plenarinho deputado Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, será palco do lançamento de duas novas frentes parlamentares.

Na segunda-feira, dia 17, às 19h, será oficializada a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, que tem como proponente o deputado Marcos da Rosa (União) e conta com o apoio dos deputados Napoleão Bernardes (PSD), Maurício Eskudlark (PL), Jair Miotto (União), Sergio Motta (Republicanos) e Lucas Neves (Podemos).

Conforme Marcos da Rosa, o colegiado tem como objetivos “estudar, debater e mobilizar os parlamentares e a sociedade civil para uma discussão mais ampla sobre a restauração das vidas acometidas pelas drogas e pelo crime, buscando um melhor resultado desse trabalho de recuperação, através do apoio a estas entidades que auxiliam no acolhimento e no tratamento dos dependentes químicos”.

Já na quarta-feira, dia 19, às 19h, a programação prevê a instalação da Frente Parlamentar das Juventudes. A proposta do colegiado, segundo o seu proponente, o deputado Marquito (Psol), é oportunizar um espaço para que sejam pensados e formulados projetos e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas 15 a 29 anos, segmento que no estado é estimado em 1,6 milhão de pessoas.

Entre os temas já pautados para a nova frente estão o acesso à educação superior, a permanência estudantil e a geração de emprego e renda. O grupo será formado ainda pelos deputados Napoleão Bernardes, Padre Pedro Baldissera (PT), Fabiano da Luz (PT), Paulinha (Podemos), Marcos Vieira (PSDB), Luciane Carminatti (PT), Altair Silva (PP), Ivan Naatz (PL), Marcius Machado (PL) e Maurício Eskudlark.

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Voltar