Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2023 - 10h48min

Assembleia homenageia pessoas que atuaram em salvamento no Sul

Imprimir Enviar
Deputado Tiago Zilli e Gabriel Viana Pinto, em meio aos vereadores de Passo de Torres.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Atendendo a uma iniciativa do deputado Tiago Zilli (MDB), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina entregou, na manhã desta quarta-feira (08), uma moção de aplauso a Gabriel Viana Pinto, Nataniel Justino Joaquim, Daniel Justino Joaquim, de Passo de Torres. 

O ato teve o objetivo prestar reconhecimento pela ação de salvamento das vítimas do acidente ocorrido no dia 20 de fevereiro na ponte pênsil sobre o rio Mampituba, entre os municípios de Passo de Torres, em Santa Catarina, e Torres, no Rio Grande do Sul.

“Se não fosse essa ação do Gabriel, do Daniel e do Nataniel em jogar as bóias, os coletes salva-vidas, os botes, nós teríamos uma tragédia muito grande. Infelizmente houve uma morte, mas essa homenagem é para valorizar o trabalho deles, para que a população de Passo de Torres, os pescadores, sintam a nossa gratidão, o carinho, por eles terem feito esse gesto tão bonito”, disse Tiago Zilli na ocasião.

Os irmãos Justino Joaquim e Daniel Justino Joaquim, que atuam como pescadores profissionais, não puderam comparecer à Assembleia Legislativa, mas foram representados na solenidade por Gabriel Viana Pinto.

“Essa moção de aplauso é muito gratificante para mim e importante para o Daniel e o Nataniel, que não estiveram presentes porque estão em alto-mar trabalhando para poderem sustentar suas famílias. Quero dizer que estou muito feliz aqui, e também agradecer aos vereadores [de Passo de Torres], que puderam me trazer à Assembleia Legislativa, e ao deputado Tiago, que deu essa força para fazer essa moção de aplauso”, disse Gabriel.

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Voltar