Alesc celebra os 130 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil
A Assembleia Legislativa promoveu uma Sessão Especial para celebrar os 130 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil. A cerimônia foi realizada no Plenário Osni Régis, na noite desta terça-feira (3), por iniciativa do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) que presidiu a sessão.
Além da instituição, foram homenageadas quase trinta personalidades que contribuíram para a consolidação da missão e dos valores propagados ao longo da história pela igreja.
“Este é o reconhecimento do Parlamento para homens e mulheres que através do agir, no movimento do seu Espírito Santo e levando a palavra de Deus, transformam vidas. Cumprem missões nas áreas social, educacional. É todo um trabalho que a Igreja Adventista faz em Santa Catarina, portanto, essa homenagem é mais que justa”, enalteceu o deputado Minotto.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia está presente em todo o território nacional, com o desenvolvimento de ações que impactam milhares de vidas. A instituição foi uma das primeiras denominações protestantes que se estabeleceram na região sul do país.
Com mais de 40 mil fieis em Santa Catarina, a igreja tem atuação que vai além das atividades religiosas, se estendendo à educação, saúde, assistência social e promoção dos direitos humanos, com base nos princípios cristãos.
“Cada uma das 250 congregações têm um departamento de assistência e ajuda social, onde nós distribuímos cestas básicas, oferecemos cursos de capacitação. Nós não costumamos apenas dar o peixe, mas ensinamos também a pescá-lo. Temos uma agência de recursos assistenciais que está presente em Santa Catarina, entre outros movimentos, como o de jovens, de desbravadores e aventureiros”, destacou o presidente da Associação Sul-Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil, pastor Paulo Roberto Lopes.
O Coral Vivace, da Igreja Adventista, se apresentou durante a sessão, sob a regência do maestro Wilson Rodrigues Junior. O pastor Gerson dos Santos, presidente da Associação Norte-Catarinense da Igreja, ocupou a tribuna para falar em nome dos homenageados e agradeceu a iniciativa da Alesc.
“É com grande alegria que recebemos esta homenagem, já que é um momento solene e de reconhecimento, mas não acreditamos somente neste reconhecimento, porque entendemos que é a nossa função ajudar ao próximo. É o princípio de que tudo o que queremos que as pessoas façam a nós, nós fazemos a eles”, finalizou.
Com informações de Maria Helena Saris