Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2023 - 15h41min

Advogado recebe moção pela atuação como juiz do TRE-SC

Imprimir Enviar
O advogado Zany Estael é cumprimentado pelos deputados ao receber a moção de aplauso da Alesc
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O advogado Zany Estael Leite Júnior foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (19), com a entrega de uma moção de aplauso proposta pela deputada Paulinha (Podemos) e aprovada pelos deputados por unanimidade.

O magistrado esteve durante dois anos na composição do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na condição de juiz titular nomeado pela Presidência da República. Ele participou das Eleições 2022 e ocupou a função de ouvidor do tribunal, além de ser o responsável pela Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, responsável pelo teste de integridade das mesmas para a eleição do ano passado.

“Temos que reconhecer os bons exemplos para a sociedade catarinense e o Zany cumpre esse papel”, afirmou Paulinha. “É um servidor com uma carreira exemplar, que sabe julgar com muita sensibilidade as causas que envolvem as pessoas mais carentes, e que teve um papel importante na condução das eleições do ano passado.”

O homenageado é filho de um ex-servidor da Assembleia e seu avô, Zany Gonzaga, foi presidente do Parlamento catarinense nos anos 1970. “Tenho um carinho muito especial pela Assembleia, que considero como minha casa, porque passei boa parte da minha infância aqui”, disse Zany. “Quero agradecer aos deputados por essa moção. Não sei se mereço essa homenagem, porque sempre fiz aquilo que se espera de quem assume um cargo de juiz.”

Participaram da entrega da moção, realizada na Sala de Imprensa da Alesc, os deputados Lunelli (MDB), Nilso Berlanda (PL) e Tiago Zilli (MDB).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar