Sargento Lima mostra projeto do complexo de ensino da indústria
O deputado Sargento Lima (PL) apresentou ao plenário da Alesc o projeto de construção do complexo de ensino em Joinville, um investimento superior a R$ 100 milhões a ser realizado em 18 meses. Conforme o parlamentar, a obra irá revitalizar o Centro da cidade e significa um reconhecimento ao que o município oferece a Santa Catarina.
Lima participou da reunião entre a Federação das Indústrias de SC (Fiesc) e Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij), na segunda-feira à noite, quando o projeto e as maquetes digitais foram apresentados. Será erguido às margens do Rio Cachoeira, no Moinho Joinville.
As entidades aguardam as licenças para começar a obra, o que deve ocorrer no final deste ano ou começo de 2022. Além da qualidade de ensino, Sargento Lima destacou o resgate desta área histórica, pois foi ali que aportou a Barca Colon com os primeiros primeiro imigrantes.
O complexo será administrado pelo Sesi e receberá alunos entre a educação básica ao ensino superior, incluindo ensino profissionalizante. Na primeira etapa, o espaço terá 2,7 mil estudantes, mas no futuro poderá ser chegar a 4,6 mil. Revitalizado, o prédio do Moinho Joinville será o Museu da Indústria.