Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2025 - 16h05min

Oscar Gutz anuncia construção de casas em 9 municípios do Alto Vale pelo programa Casa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Oscar Gutz e governador Jorginho Mello no lançamento do programa

A população de nove municípios do Alto Vale do Itajaí será contemplada com a construção de moradias por meio do programa Casa Catarina, lançado pelo governo do Estado. A iniciativa vai investir R$ 466 milhões em todo o território catarinense com foco na realização do sonho da casa própria para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta primeira etapa, os municípios com até 10 mil habitantes receberão 12 unidades habitacionais cada. No Alto Vale, as cidades que se cadastraram e serão beneficiadas são: Atalanta, Aurora, Dona Emma, José Boiteux, Laurentino, Petrolândia, Salete, Trombudo Central e Witmarsum.

O deputado Oscar Gutz (PL), que tem pautado seu mandato na defesa da dignidade e da valorização das famílias do interior, comemorou a conquista e destacou a importância da iniciativa:

“A casa própria representa segurança, estabilidade e dignidade. Sempre defendi essa bandeira, e agora ver esse investimento chegar ao Alto Vale é uma grande vitória para quem mais precisa”, afirmou o parlamentar.

Oscar lembrou que o Alto Vale concentra muitas famílias que ainda não têm acesso a uma moradia digna. A previsão é de que centenas de famílias sejam diretamente beneficiadas ao longo da execução do programa.

“Nosso mandato é construído com base nos valores que acreditamos: trabalho, família, fé e liberdade. E é justamente por acreditar nisso que seguimos trabalhando para transformar esses princípios em ações concretas, como o Casa Catarina. Nossa gratidão ao governador Jorginho por essa importante ação de governo”, completou.

O parlamentar também reforçou que continuará acompanhando de perto a implementação do programa nos municípios contemplados, cobrando agilidade na execução das obras e prioridade para as famílias que mais precisam.

Acompanhe Oscar Gutz


Oscar Gutz
Voltar