Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/01/2022 - 12h45min

Lei reconhece ponto turístico religioso em Laurentino

Imprimir Enviar
Oratório de Nossa Senhora das Graças, em Laurentino, tornou-se ponto turístico religioso do Estado. FOTO: Divulgação

Foi sancionado o projeto de lei que reconhece o Oratório de Nossa Senhora das Graças, situado no Município de Laurentino, como ponto turístico religioso do Estado de Santa Catarina. A Lei nº 18.333, de 6 de Janeiro de 2022, de autoria dos deputados Jerry Comper e Milton Hobus, tem o intuito de valorizar a região do Alto Vale.

"A valorização do potencial turístico religioso fomenta a economia, gera empregos e traz benefícios para toda a região. A fé nos move em direção ao bem e o Oratório de Nossa Senhora das Graças em Laurentino é um lugar propício para visitação e contemplação" destacou Comper.

Com um histórico marcado pela devoção e fé, o Oratório Nossa Senhora das Graças fica no alto do monte na Serra do Amuado em Laurentino, uma das mais belas vistas, capaz de alcançar toda a parte central da cidade, foi construído a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Mundo.

Tradicionalmente no mês de novembro, em comemoração e honra à Santa, o Conselho Administrativo organiza as festividades, pois no dia 27 de Novembro é comemorado pelos católicos o dia de Nossa Senhora das Graças.

O local é perfeito para contemplação por suas belas paisagens. A imagem pode ser vista ainda mais deslumbrante no anoitecer, de diversos pontos do município e sob as mãos da Nossa Senhora das Graças sempre lembrando sua proteção. É possível observar dos pés da imagem o desenvolvimento da cidade.

Assessoria Deputado Jerry Comper
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Gabinete 205 (48) 3221 2683
https://www.facebook.com/deputadojerry/
https://www.instagram.com/deputadojerry/

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar