Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/07/2025 - 16h06min

Encontros regionais fortalecem proposta de SC para a COP30 com participação do setor produtivo

Imprimir Enviar
Foto: Adriano Piekas

Os encontros realizados em Campos Novos e Caçador, nesta semana, marcaram um importante passo na construção da proposta que Santa Catarina levará à COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece em novembro, em Belém (PA).

Promovidos pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os eventos reuniram representantes do agronegócio, da indústria e lideranças políticas das regiões Meio-Oeste e Oeste do estado.

As reuniões, que aconteceram na Unoesc de Campos Novos e na UNIARP de Caçador, foram avaliadas como extremamente produtivas. Em ambas as cidades, lideranças locais compartilharam experiências e propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável, reforçando o compromisso de Santa Catarina com a preservação ambiental sem abrir mão do crescimento econômico.

O presidente da Escola do Legislativo, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), destacou a importância do diálogo com quem está na linha de frente da produção.

“Estamos construindo uma proposta a várias mãos, ouvindo quem entende de produção e também de preservação. Santa Catarina é um exemplo de equilíbrio: 38% das nossas florestas nativas estão preservadas, e o agronegócio responde por 30% da economia. Esse modelo sustentável precisa ser reconhecido mundialmente”, afirmou o parlamentar.

Além de apresentar dados e boas práticas do estado, os encontros também reforçaram a defesa da compensação ambiental para produtores que preservam, tema que será levado como uma das bandeiras catarinenses à COP30.

Com esses encontros regionais, a Alesc avança na missão de consolidar uma proposta catarinense forte, participativa e comprometida com o futuro. Os próximos eventos devem envolver outras regiões estratégicas do estado, sempre com foco no protagonismo do setor produtivo nas discussões climáticas globais.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar