Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/08/2023 - 18h50min

BR-285: DNIT confirma conclusão da obra em março de 2024

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Schaeffer no anúncio da obra

Em um anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta segunda-feira (14), foi confirmada a previsão de conclusão das obras da BR-285, Serra da Rocinha, para março de 2024. A notícia foi compartilhada durante a visita de técnicos do governo federal ao município, organizada pela deputada federal Geovânia de Sá.

Segundo o superintendente do DNIT/SC, Alysson Rodrigo de Andrade, a concretização do projeto tem enfrentado desafios climáticos, sendo as chuvas frequentes uma das principais causas de atrasos, resultando em deslizamentos de terra e complicações na execução das obras. Até o momento, o pavimento flexível foi concluído, enquanto o pavimento rígido atingiu a marca de 92% de conclusão. “A conclusão da BR-285 não é mais uma promessa. Vamos entregá-la em março do próximo ano”, afirmou Alysson, ao destacar que se estima que seja necessário um aporte adicional de R$ 5 milhões para a finalização da obra.

O deputado Zé Milton (PP) também se pronunciou, na audiência. “A conclusão da BR-285 há muito é aguarda pela população e não poderá ter mais adiamentos. Nos anos anteriores conseguimos que o estado aportasse R$ 15 milhões para que a obra não parasse. Estamos comprometidos e estaremos com os nossos deputados federais cobrando para não ocorrer mais adiamentos para a entrega da obra” defendeu Zé Milton. A obra da BR-285 representa não apenas a expansão da malha viária regional, mas um marco no desenvolvimento da região sul catarinense, uma vez que ela é uma importante via para o escoamento da produção gaúcha e do extremo sul catarinense, bem como rota turística.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar