Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Especial

FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Arquivo/AL Notícias

Humilde, conciliador, coerente, honesto. Esses são alguns dos adjetivos utilizados por familiares, amigos e adversários do ex-deputado estadual e ex-governador de Santa Catarina Ivo Silveira, morto aos 89 anos, em 2007. Se estivesse vivo, completaria 100 anos no dia 26 de março.

Para marcar a data, a Agência AL, em parceria com os demais veículos de comunicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, veicula uma série de textos sobre a trajetória pessoal e política do 21º governador catarinense no período republicano, produzida com base em entrevistas com familiares, amigos e adversários de Ivo Silveira, além de discursos disponíveis no Centro de Memória da Alesc e depoimentos dados pelo ex-governador em livros e a veículos de imprensa.

As matérias mostram como o advogado nascido em Palhoça, na Grande Florianópolis, transformou-se no político respeitado pelos adversários, que administrou Santa Catarina num dos momentos mais delicados da história do país.

 

Reportagens

  • Marcelo Espinoza
    Textos e edição
  • Maria Helena Saris
    Reportagem
  • Livro "Ivo Silveira, um depoimento", do jornalista Moacir Pereira, arquivos do jornal AL Notícias e Centro de Memória da Alesc
    Fontes
  • Arquivo AL Notícias e Centro de Memória da Alesc
    Fotos
  • João Cavallazzi
    Coordenador de Imprensa
  • Thamy Soligo
    Diretora de Comunicação Social