Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:30 Sessões - Seminários - Eventos
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2012 - 14h10min

Casildo Maldaner recebe homenagem do Parlamento catarinense

Imprimir Enviar

Os cinqüenta anos de trajetória política do senador Casildo Maldaner serão comemorados na noite desta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa. A sessão especial em homenagem acontece no Planário Osni Régis, a partir das 19h. A iniciativa é da bancada do PMDB, por meio do líder Aldo Schneider.

Casildo Maldaner ocupou quase todos os cargos eletivos em Santa Catarina, deixando apenas de assumir o executivo municipal. Eleito vereador no município de Modelo, em 1963, também passou pela Assembleia Legislativa em duas legislaturas, sempre como um dos parlamentares mais votados, o que lhe conferiu evidência para ser eleito deputado federal. Sua trajetória de conquistas o levou a disputar o cargo de vice-governador ao lado de Pedro Ivo Campos. Com o falecimento prematuro do titular, Casildo assumiu definitivamente o Governo do Estado. Com o término do mandato, dedicou-se ao trabalho de fortalecimento do partido, presidindo o PMDB pelo período de nove anos. Hoje é o Presidente de Honra do PMDB e senador da República. 

Advogado por formação, Casildo nasceu no dia 2 de abril de 1942, em Carazinho, Rio Grande do Sul. Filho de Andréas Maldaner e Erica Braun Maldaner, é casado com Ivone Maldaner com quem tem três filhos, Josaine, Jandrey e Janiara.

 

 

Voltar