Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/08/2025 - 18h02min

Mais servidores aprovados no concurso da Alesc são empossados

Imprimir Enviar
20 novos servidores foram empossados na tarde desta segunda-feira (18) na Alesc
FOTO: Daniel Conzi/Agência AL

Vinte candidatos aprovados no concurso público realizado pela Assembleia Legislativa em 2024 foram empossados nos cargos para os quais foram nomeados, em ato solene ocorrido na tarde desta segunda-feira (18), no Plenário Deputado Osni Régis. Eles receberam as boas-vindas do presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e de servidores da Casa.

"Tenho certeza absoluta que trabalhar na Assembleia é um privilégio, que não caiu do céu para vocês, que se habilitaram por meio de um concurso disputadíssimo", afirmou o parlamentar. "Nós, deputados, somos passageiros, a cada quatro anos fazemos um vestibular eleitoral. Vocês, não. Vocês são perenes e vão construir daqui pra frente a história do Parlamento catarinense."

Foram nomeados servidores para os cargos de Analista Legislativo nas especialidades Administração, Direito, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e curso superior em qualquer área. Boa parte deles já está no exercício do cargo. Eles se juntam a outros 40 que foram empossados em janeiro deste ano.

A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) participou do ato. Para ela, a solenidade "não é apenas formalização de uma posse; é a celebração daquilo que sustenta e fortalece a democracia catarinense: o trabalho de homens e mulheres comprometidos com o serviço público."

Também participaram o chefe de gabinete da Presidência da Alesc, Carlos Eduardo de Souza Neves; o diretor-geral da Alesc, Leonardo Lorenzetti; o diretor-geral adjunto da Assembleia, Diego Vieira de Souza; o diretor de Recursos Humanos do Parlamento, Oberdan Ferrari; além de diretores e servidores de vários setores da Casa e de representantes da associação (Afalesc) e do sindicato dos funcionários da Alesc (Sindalesc).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar