Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2013 - 18h48min

Novo presidente da CCJC na Câmara Federal, Décio Lima recebe cumprimentos do Parlamento Catarinense

Imprimir Enviar

O deputado federal Décio Lima (PT/SC), que assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (06), foi destaque na tribuna do Parlamento Catarinense. O presidente do Legislativo, deputado Joares Ponticelli (PP), manifestou-se em nome da Casa, salientando a competência e importância da função, uma vez que esta comissão é uma das mais relevantes da Câmara Federal.

O correligionário Neodi Saretta também destacou o importante papel desempenhado pela CCJC. “É um orgulho para nós do PT, mas acima de tudo para Santa Catarina”, disse. Décio Lima também foi cumprimentado pelo deputado Ismael dos Santos (PSD). “É uma honra, não só para mim, mas para todos os blumenauenses, tê-lo na presidência da mais importante comissão da Câmara Federal”, frisou.

Para a líder do PT, deputada Ana Paula Lima, mais do que uma conquista pessoal, é uma conquista para o Estado, que passa a ocupar posição de destaque no Congresso Nacional. O deputado federal foi indicado para presidir a CCJC pelo Partido dos Trabalhadores por unanimidade. Esta é a primeira vez que um catarinense assume tão importante posto na Câmara. Entre outras atribuições, esta comissão é responsável pela avaliação de constitucionalidade, legalidade, regimental e jurídica, além da técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Câmara ou de suas Comissões.

 

 

Carla Coloniese | Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar