Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina TVAL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Manual de Comunicação Institucional

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2026 - 12h29min

União municipal ambiental, Punição racismo e violência e Cultura e turismo em SC - Política em Foco

Imprimir Enviar


O Política em Foco desta semana destacou três temas importantes em Santa Catarina. O programa abordou a nova lei que incentiva a união entre municípios para fortalecer ações de prevenção e resposta a tragédias ambientais.

Outro ponto foi a aprovação de novas leis que endurecem as punições contra o racismo e brigas generalizadas em eventos esportivos, reforçando o combate à violência e à intolerância. Também entrou em pauta o conjunto de medidas que valorizam a cultura e impulsionam o turismo em SC, com foco no desenvolvimento regional e na preservação das tradições catarinenses.

A apresentação foi do jornalista Marcelo Lula, com participação dos jornalistas convidados João Paulo Messer e Lucas Casagrande, do Sul do estado.

Voltar