Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/11/2022 - 14h47min

Resumo da semana na Assembleia (De 31 de outubro a 04 de novembro)

Imprimir Enviar
SESSÃO ORDINÁRIA
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na semana após o segundo turno das eleições, deputados parabenizaram o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, que já foi deputado e presidente da Alesc. Neste contexto, o presidente da Assembleia propôs moções que cumprimentam presidente e governador eleitos. Já está definida a data da diplomação dos candidatos eleitos, será em 19 de dezembro, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Além disso, o Programa Antonieta de Barros (PAB), da Alesc, é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã. Acompanhem nosso resumo abaixo. 

PAB é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã

O Programa Antonieta de Barros (PAB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã, promovido pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O PAB concorre na categoria “Projetos Especiais”, que vai premiar o melhor trabalho que trate diretamente da vida do cidadão, fora das ações normais do Parlamento. Leia a matéria completa. 

Escola do Legislativo promove curso de atualização em gestão ambiental pública

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira promove, entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro, a primeira edição do curso Atualização em Gestão Ambiental Pública.  A proposta da capacitação, de 30 horas e realizada totalmente no formato on line, é atualizar agentes públicos municipais e profissionais do setor sobre as inovações e alterações trazidas pelas mais recentes legislações ligadas à proteção do meio ambiente. Acompanhe

Deputados apontam desafios para o mandato

O ex-delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Eskudlark foi reeleito para o quarto mandato consecutivo, tendo como meta atender os anseios da população nas áreas da segurança, saúde, agricultura e infraestrutura. A Saúde também será uma das principais pautas do empresário Oscar Gutz eleito deputado estadual. Ele será um dos representantes do Alto Vale do Itajaí na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de fevereiro de 2023.

Plenário aprova moções que cumprimentam presidente e governador eleitos

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Moacir Sopelsa,  apresentou e o Plenário aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (1º), duas moções, que cumprimentam Luiz Inácio Lula da Silva e Jorginho Mello pelas eleições para os cargos de presidente da República e governador do Estado, respectivamente.

Deputados parabenizam governador eleito de SC

Deputados parabenizaram o governador eleito Jorginho Mello pelo sucesso na eleição do último domingo durante sessão da Assembleia Legislativa. Leia aqui as manifestações. 

Deputados cobram punição por falsa acusação de apologia ao Nazismo em SC

Deputados foram à tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para cobrar a responsabilização das pessoas e veículos de comunicação que denunciaram participantes de uma manifestação ocorrida no dia de ontem, em São Miguel do Oeste, por apologia ao Nazismo.

Diplomação dos candidatos eleitos será no dia 19 de dezembro

A diplomação dos eleitos no primeiro e no segundo turno das Eleições 2022 ocorrerá no dia 19 de dezembro, uma segunda-feira, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A cerimônia, que será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), em horário ainda a ser definido. Leia a matéria completa aqui.

Agência AL completa 10 anos 

O site da Agência AL, a Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, completou 10 anos na terça-feira (1º). Lançada 1º de novembro de 2012, a página surgiu com o propósito de unificar toda a produção jornalística dos veículos da Diretoria de Comunicação Social da Alesc.

 

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar