Parlamento debate projetos de incentivo à leitura
Nesta semana, avançou na Assembleia Legislativa o debate sobre dois projetos de lei relacionados ao incentivo à leitura em Santa Catarina.
Na terça-feira (5), a Comissão de Constituição e Justiça aprovou uma proposta do deputado Napoleão Bernardes (PSD) para incluir no calendário oficial do Estado a Semana da Literatura Catarinense. A ideia do projeto de lei 416/2024 é que as atividades sejam realizadas todo ano no período que compreender o dia 15 de novembro, data que marca a instalação da Academia Catarinense de Letras (ACL).
Já na quarta-feira (6), passou pela análise da Comissão de Finanças e Tributação o projeto que cria o programa chamado Livro para Todos, a ser implementado nos terminais de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. O objetivo é criar espaços permanentes para doação e troca de exemplares. A iniciativa de autoria do deputado Nilso Berlanda (PL) recebeu parecer favorável da relatora da matéria, a deputada Luciane Carminatti (PT).
Entrevista com:
- deputada Luciane Carminatti (PT), relatora do Projeto de Lei 84/2023.
Rádio AL
Últimas notícias
- 13h54min•Leis aprovadas na Alesc reforçam combate a maus- tratos a animais
- 10h30min•Redação Final #249: desconto para IPVA para bons motoristas e pagamento de imposto no cartão
- 08h00min•Aprovada restrição para atletas de fora de SC em competições da Fesporte
- 07h00min•Alesc estende direitos das PCD para pacientes com hipertensão pulmonar
- 18h00min•Aprovado projeto que permite ao Estado a contratação de leitos de UTI privados
- 17h10min•Desconto no IPVA para bons motoristas é aprovado na Alesc
- 16h58min•Alesc aprova pagamento de impostos com cartões de débito e crédito em SC
- 16h45min•Jair Miotto é eleito 2° secretário da Mesa Diretora da Alesc
- 16h38min•Assembleia Legislativa inaugura estrutura para reforçar aproximação com a sociedade









