Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2022 - 15h08min

Sopelsa assume com agenda de fortalecimento de relações entre poderes

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa (d), na posse do desembargador João Henrique Blasi (ao centro) na Presidência do TJSC
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O foco nas relações institucionais, consolidando a aproximação da Assembleia Legislativa com os demais poderes, marcou os primeiros atos do presidente empossado esta semana, deputado Moacir Sopelsa (MDB). Seu primeiro compromisso oficial, logo que assumiu o comando do Legislativo, na tarde de quarta-feira (2), foi comparecer à posse da nova direção do Poder Judiciário, prestigiando em especial o presidente, desembargador João Henrique Blasi. Na manhã seguinte, acompanhado da bancada emedebista, Sopelsa foi à Casa d’Agronômica em visita de cortesia ao governador Carlos Moisés, para reforçar a disposição de apoiar projetos de governo em benefício dos catarinenses.

“Esse ano não é diferente na Assembleia porque tem eleições. As eleições envolvem interesses políticos, mas o Legislativo seguirá trabalhando em favor da comunidade, esse é o nosso compromisso”, adianta Sopelsa.

A posse do desembargador Blasi na presidência do TJ também foi oportunidade para reafirmar o respeito ao Judiciário, que com a Assembleia Legislativa e o Executivo formam o conjunto dos poderes do Estado, cada qual com sua autonomia, mas com foco no bem-estar e desenvolvimento de Santa Catarina. Sopelsa e Blasi foram colegas de bancada no Legislativo por três mandatos, até 2008, quando o então deputado, por ser advogado, se tornou desembargador em vaga do quinto constitucional.

Na tarde de quinta-feira (3), o presidente da Assembleia ainda prestigiou a cerimônia de assinatura de convênios do governo com prefeituras, do Plano 1000, que garante aplicação de R$ 1,65 bilhão, em 12 municípios. Dessa vez, foram contemplados projetos de Joinville, Florianópolis, Araranguá, Biguaçu, Canoinhas, Curitibanos, Ituporanga, Maravilha, Pinhalzinho, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

 

Voltar