Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2013 - 17h38min

Sessão especial valoriza Dia do Médico em Canoinhas

Imprimir Enviar
Deputado Antonio Aguiar (PMDB). Foto: Solon Soares/Agência AL

A valorização dos médicos que atuam no interior justificou iniciativa do deputado Antonio Aguiar (PMDB), de propor uma sessão especial da Assembleia Legislativa em Canoinhas, nesta sexta-feira (18), para festejar o Dia do Médico. O parlamentar que é ortopedista e fez carreira no interior considerou a oportunidade para homenagear entidades médicas e profissionais, especialmente aqueles que atuam há mais tempo na região do Planalto Norte.

O ginecologista Antonio Merhy Seleme, com 50 anos de atuação médica em Canoinhas, o pediatra e médico do trabalho Julio Teddy Miranda Ascui, que é o profissional com mais tempo de atividade em São Bento do Sul, e a médica ginecologista Tercia Consuelo Oliveira Teles, também de Canoinhas, estão entre os homenageados da sessão solene.

Aguiar explica que sua iniciativa é valorizar quem faz a história da medicina: "Num ano em que o governo federal está incentivando a interiorização da medicina, a sessão da Assembleia Legislativa vai destacar médicos e entidades que trabalham pela população, especialmente do Planalto Norte, com ênfase para os núcleos médicos de Canoinhas, Porto União, Mafra e São Bento do Sul", explica o deputado.

Entidades como o Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina (Cremesc), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Sindicato dos Médicos (Simesc) e diretorias regionais da ACM, Simesc e Unimed estão na lista dos homenageados da sessão. O presidente do Hospital Santa Cruz, de Canoinhas, Mario Scheuer, e o diretor da Maternidade Catarina Kuss, de Mafra, Luiz Mann, também serão homenageados pelos serviços prestados. Os prefeitos de São Bento do Sul, Fernando Tureck, e de Três Barras, Elói Queje, ambos médicos, também serão valorizados como representantes da categoria com atuação na vida pública.

Sessão solene em homenagem ao Dia do Médico
Local: Canoinhas Tênis Clube, Rua Major Vieira, 345, Canoinhas
Quando: Nesta sexta-feira, às 19h


Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 992.0359

Voltar