Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/09/2016 - 17h37min

Sesc completa 70 anos de prestação de serviços à sociedade

Imprimir Enviar

Ao longo de sete décadas, o Serviço Social do Comércio (Sesc) foi palco de muitas histórias de transformação pessoal, tanto para seus funcionários, quanto para seus frequentadores, a partir dos laços criados na instituição. No mês em que o Sesc comemora os 70 anos de fundação, a instituição celebra suas conquistas. A gerente do Sesc Prainha, em Florianópolis, Selma Junkes, destacou a relevância das ações oferecidas.

Mantido por empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc tem por finalidade proporcionar o bem-estar e qualidade de vida aos comerciários, sua família e a sociedade em geral. "Com unidades espalhadas em todo país, o Sesc abrange a área da saúde, cultura, lazer, educação e assistência social, promovendo a partir das suas ações bem-estar e qualidade de vida. Esse é o foco da entidade, que em suas unidades fixas ou móveis está em todo o Brasil, em mais de 2,2 mil municípios." 

A partir da confecção da carteirinha, Selma explica que o usuário tem acesso a um vasto leque de lazer e aprendizado. Com acesso a academias, lazer, cultura e serviços de saúde, ela ressalta que as atividades dedicadas a crianças, jovens, adultos e idosos são preferencialmente voltadas para famílias comerciárias, porém todas as atividades estão disponíveis para a comunidade.  "Com validade de uma ano, o documento pode ser solicitado por empregados do comércio de bens, serviço e turismo, do Sesc, do Senac e entidades sindicais do comércio e comerciários, além de seus dependentes e sociedade em geral", lembrou. 

Premiação 
Em alusão aos setenta anos de fundação, o Sesc realiza amanhã (13) o Prêmio Super Parceiro. Segundo Selma, a iniciativa visa premiar 251 instituições, ONGs, entidades de classe. Ela explica que a iniciativa visa valorizar todas as empresas que de uma forma ou de outra têm sido parceiras ao longo dos anos. "Temos consciência de que o número de empresas a serem premiadas é muito maior, mas como não é possível homenagear todas esta será uma forma de lembrar."

Serviços
Entre tantos serviços, a biblioteca é um dos mais procurados. Responsável pelo setor, no Sesc Prainha, a assistente de Biblioteca, Mariana Alvim de Sá, destaca que com 12.500 exemplares a biblioteca possui um acervo para todos os públicos e gostos. Com livros para crianças a partir de dois anos de idade, o setor oferece uma grande oferta de literatura, tanto brasileira quanto estrangeira. "Aberto ao público gratuitamente, o acervo disponibiliza o empréstimo de livros e oferece contação de histórias e possui periódicos."

Maiores informações podem ser obtidas no site www.sesc-sc.com.br

Quem pode associar-se ao Sesc
- Trabalhador do comércio bens e serviços com carteira assinada
- Aposentado por empresa de comércio, bens e serviços
- Dependentes: Pai e mãe, esposo(a) e filhos

Carteira Sesc
Para adquirir a carteira do Sesc são necessários alguns documentos:
Para titular 
- Comerciário
- Carteira Profissional
- RG e CPF
- Endereço completo com CEP
- 1 foto 3x4
Para Empresa
- Cópias atualizadas
- G.P.S- Guia da Previdência Social
- GFIP- Guia de recolhimento do FGTS e informações da previdência

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar